*
Sinopse: «Na Barcelona turbulenta dos anos 20, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe de um misterioso editor a proposta para escrever um livro como nunca existiu a troco de uma fortuna e, talvez, muito mais.
Com deslumbrante estilo e impecável precisão narrativa, o autor de A Sombra do Vento transporta-nos de novo para a Barcelona do Cemitério dos Livros Esquecidos, para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos onde o fascínio pelos livros, a paixão e a amizade se conjugam num relato magistral. »
Opinião pessoal: Adorei, adorei!!
Primeiro fiquei surpreendida pelo reencontro de personagens e lugares de "A sombra do vento" (o Sempere, o filho, a livraria, o Cemitério dos Livros Esquecidos...)
E a temática também é basicamente a mesma: Livros!
Depois, adorei as personagens David e Isabella. Principalmente as suas conversas quando estão a morar juntos! Diálogos cheios de ironia, humor e inteligência.
O aspecto que me desapontou e que aponto é que morre demasiada gente :-(
Há uma altura em que chegamos a duvidar se tudo o que David descreve são fantasias da sua cabeça ou se realmente aconteceu...
Mas, este vai sem dúvida para a minha lista de livros favoritos!
*
Sem comentários:
Enviar um comentário