terça-feira, 19 de junho de 2007

O livro da minha vida!

Esta semana o tema em destaque e, para começar em grande, será o livro da minha vida.
Pois bem, eu sei que é difícil escolher apenas um, mas a minha escolha será....
"A casa dos espíritos" de Isabel Allende, aliás tudo que seja de Isabel Allende eu recomendo vivamente!
Sinopse: "A casa dos espíritos" conta a saga da família do rude Esteban Trueba e da sensitiva Clara com toques de realismo fantástico, daqueles que os melhores escritores latino-americanos dominam como poucos. A escritora tem estilo próprio e conta uma saga saborosa, com personagens fortes, envolvendo violência e tramas políticas que remetem directamente à história do Chile e à dos seus avós, inspiradores dos protagonistas.

3 comentários:

Unknown disse...

oi miga...qt a isabel allendre n digo nada...acreditas k nunca li nada dela....é verdade.
talvez comece agora. Eu recomendo-te a Filha Do Capitão q tou a ler, de José Rodrigues dos Santos, um espectaculo....boas leituras e continua

Anónimo disse...

Cara amiga, em relação a Isabelinha, recomendo vivamente a sua leitura, tal como tu, no entanto não é das escritoras que mais me faz suspirar.
Um livro que eu aconselho é sem dúvida Mulheres de Branco. Na altura em que o li percebi um pouco melhor a vida quotidiana dos meis metropolitanos e não só. Mas poderia dizer muitos mais, pois como leitor acérrimo teria muitos mais para divulgar, mas fica pa prox.
Continua com a tua boa ideia. Mas só um conselho em vez d pores tantos livros cm sugestão vai apresentando um por dia.

Anónimo disse...

Bem... quanto à Isabel Allende, já estás farta de saber a minha opinião...BORING!!!!
De resto, só tenho uma coisa a dizer-te maninha, continua a comprar livros pa mana ler...lol