quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"Ainda Alice" - Lisa Genova

**
Sinopse: O mundo de Alice é perfeito. Professora numa conceituada universidade, é feliz com o marido, os filhos, a carreira. E tem uma mente brilhante, admirada por todos, uma mente que não falha… Um dia, porém, a meio de uma conferência, há uma palavra que lhe escapa. É só uma palavra, um brevíssimo lapso. Mas é também um sinal de que o mundo de Alice começa a ruir.
Seguem-se as idas ao médico e, por fim, a certeza de um diagnóstico terrível. Aos poucos, Alice vê a vida a fugir-lhe. Amada pela família, unida à sua volta, é ela que se afasta, suavemente arrastada para o esquecimento, levada pela Alzheimer.
Ainda Alice é a narrativa trágica, dolorosa, de uma descida ao abismo, o retrato de uma mulher indomável, em luta contra as traições da mente, tenazmente agarrada à ideia de si mesma, à memória de uma vida e de um amor imenso. (wook)
*

8 comentários:

ThayFreir disse...

Parece ser um livro bem emocionante e triste.

ThayFreir disse...

tem um selo pra vc lá no blog.. bjos

Bruno Franco disse...

Olá!
Tenho 19 anos, chamo-me Bruno Fanco e lancei um livro há pouco tempo, chamado "O Novo Membro", que é um policial ;)

para veres o prólogo ou o vídeo da sinopse, passa pelo meu blog:

http://brunomiguelfranco.blogspot.com

Dia 12 de Junho estarei na Feira do Livro do Porto no Stand da Corpos Editora a partir das 15h ;) Se estiveres interessada, passa por lá :D

Bjinhos,

Bruno Franco

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE
CLUBE DOS LEITORES

ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE BLADE RUUNER ,CHOCOLATE, EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .

José
ramón...

Carla disse...

Olhem queria aproveitar para divulgar o meu bloog que se chama atmosfera dos livros.

Lá vou sortear todas as semanas um ou dois livros da minha biblioteca pessoal, livros esses que tenho repetidos mas que ou não têm nada escrito, refiro-me ao meu nome claro, ou só têm mesmo o meu nome...

PARTICIPEM VALE APENA...

;)BOAS LEITURAS;)

EC disse...

Um presentinho em:
http://pontosdevista-ec.blogspot.com/

SBCarreira disse...

Com a devida permissão, gostaria divulgar meu livro: http://www.clubedeautores.com.br/book/27985--QUIMERA

Nita (Falando sobre livros) disse...

Eu adorei esse resumo me deixou super curiosa sobre o livro...eu gosto de todos os tipos de livro e leio sempre antes de dar minha opinião então vou procurar esse depois venho aqui dizer oq achei...(mas acho q vou adorar...tenho uma queda por dramas com lições de vida)obrigada pela dica fiquem com Deus xau xau