terça-feira, 7 de julho de 2009

"Primeira a Morrer" - James Patterson

*

*

Sinopse: "Lindsay Boxer, detective da Brigada de Homicídios da cidade de São Francisco, acaba de receber más notícias: sofre de uma doença rara que pode ser fatal. Decidida a ultrapassar mais este problema, atira-se de corpo e alma ao caso que tem em mãos: o do assassino em série apostado em perseguir e assassinar recém-casados, a quem chamam o «Assassino dos Noivos». Habituada a enfrentar o mundo sozinha, desta vez Lindsay decide escutar a voz do coração: apaixona-se pelo novo parceiro, Chris Raleigh, e recorre à ajuda das amigas para formar uma aliança improvável – O Clube das Investigadoras. Juntando as poucas pistas disponíveis, as amigas identificam o assassino mais aterrador que alguma haviam visto, até que uma cruel reviravolta revela que o caso tem contornos mais complexos e que elas estavam, afinal, enganadas… Ou será que não?"

Clube das Investigadoras I

*

Opinião pessaol: Surprise, surprise!!

A minha estreia pelos enredos policiais de James Patterson deixou-me colada àquelas páginas até lhe ver o fim!

Suspense até à última página, literalmente, pois só aí se deslinda a mente criminosa e sagaz do verdadeiro culpado e os seus motivos pelos crimes hediondos cometidos, apesar dele ser o mentor e não o operador de tais actos...

E aqui se levantam questões importantes. Mas afinal quem será pior? Quem os executa ou quem os engendra?

Mais um policial delicioso, que nos obriga a vestir a pele de Sherlock Holmes e munirmo-nos de alguma perícia e perspicácia para descobrir o culpado antes de nos ser revelado pelo autor. Love it!

Agora venham os próximos.

2 comentários:

Lígia disse...

Ena, a menina anda a ler que se farta ;)
E tudo bons livros! Este que tens agora na mesinha de cabeceira é mesmo indicado para esta altura, um policial leve com romance à mistura
Boas leituras :)*

Ratinho de biblioteca disse...

Olá Madrinha!!!
Por acaso até lhe tenho dado bem...
E não me posso queixar, só me têm calhado bons livros, sem dúvida!
Terminei este hoje e gostei bastante.
E como não poderia deixar de ser, tenho de te agradecer, pois se tive a oportunidade de o ler foi graças a ti... este e muitos outros.
Olha o próximo também é um empréstimo teu... Lol
Muito obrigada por tudo minha querida! És a melhor madrinha BC do mundo :-D
Beijinhos grandes :-)******