domingo, 10 de janeiro de 2010

"A Melodia do Adeus" - Nicholas Sparks

**
Sinopse: "Com apenas dezassete anos, Verónica Miller - ou «Ronnie», como é carinhosamente chamada - vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte.
Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as suas tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será na tranquilidade que envolve o correr dos dias em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will, e vai afrouxando, uma a uma, todas as suas defesas, deixando-se tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores.
Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa, e, em A Melodia do Adeus, usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir… e curar." (Wook)
*
Opinião pessoal: O livro cativou-me bastante, mas mais até à parte do romance de Ronnie com Will.
Quando o pai dá mostras do seu estado degradado de saúde, a história esmorece um bocado.
Achei um piadão ao irmão da Ronnie e achei aquele Mark, agrhhh, absolutamente intragável, daquelas pessoas que desejamos que jamais se cruzem no nosso caminho :-S
E desta vez, o autor deixa-nos a "sofrer" até mesmo às últimas páginas, ficando sempre na dúvida se afinal o romance continuava ou não... o que é bom!
*
Adaptação cinematográfica

*

3 comentários:

Carla disse...

Depois de ler o teu comentário tenho mesmo de o ler.

Boas leituras. :)

Anónimo disse...

Vale mesmo e pena ler =)
Na parte final estive perto de uma hora a chorar =D
Mas achei mesmo lindo, como todas as obras de Nicholas Sparks!

SBCarreira disse...

Com a devida permissão, gostaria divulgar meu livro: http://www.clubedeautores.com.br/book/27985--QUIMERA