domingo, 31 de maio de 2009

"Nunca me Esqueças" - Lesley Pearse

*
*
Sinopse: “Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary – filha de pescadores humildes da Cornualha – traçou o seu destino ao roubar uma chapéu.O seu castigo: a forca.A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo. Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, na época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido... como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na história.Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse – a raínha do romance inglês – apresenta-nos Mary Broad e, com ela faz-nos embarcar numa montanha russa de emoções únicas e inesquecíveis.”
*
Opinião pessoal: Adorei conhecer a história de Mary.
Uma mulher extraordinária, que passa pelas maiores adversidades, mas sempre cheia de carisma e de força.
Mas, para mim, o mais incrível de tudo é o seu papel dominante num tempo em que as mulher "ainda não tinham opinião", numa época de submissão feminina (Século XVIII).
Uma vez que esta história se baseia em factos reais, é uma referência feminina e uma história de vida que ficará guardada na minha memória.
*

Sem comentários: