quinta-feira, 4 de junho de 2009

Ken Follett

Cortem-me os dedos!!!
Ontem fui à Fnac e como se não tivesse uma pilha suficientemente gigantesca de livros para ler, não resisti a mais um livro deste autor.
Desta vez foi "O homem de Sampetersburgo", aproveitei porque estava com um descontinho de 10%... como se isso fosse desculpa!
Não consigo resistir! Estou a ficar "bookshopoólica"! Pior que a Rebecca Bloomwood, embora o meu vício seja mais "saudável" do que o dela ;-)
Bem, vamos ao que interessa.
*
Ken Follett é um conceituado escritor britânico que nasceu em 1949. Consagrado autor de bestsellers, é sobretudo conhecido pelos seus thrillers.
O seu primeiro best seller foi "O Buraco da Agulha" (Eye of the Needle), vencedor do Edgar Award como melhor romance de 1978. Encorajado pela excelente recepção, escreveu nos anos seguintes uma sequência de sucessos como A chave de Rebeca, O Homem de Sampetersburgo, Uma Fortuna Perigosa, O Voo da Águia e o Terceiro Gémeo, rapidamente criando um público fiel e entusiasmado. O tema primordial de seus livros é a acção de espionagem e de guerra, com ritmo rápido e abundância de situações-clímax, que tende a prender até mesmo os leitores mais casuais. Os seus livros regularmente dão origem a séries televisivas e filmes, caso de "O Buraco da Agulha" e "A Chave de Rebeca". Em 1989 lança o seu livro de maior sucesso, "Os Pilares da Terra" (The Pillars of the Earth) que foge a regra dos seus temas usuais, por se tratar de um romance histórico passado na idade média europeia; ironicamente o livro não foi um grande sucesso na altura do seu lançamento, apenas ganhando popularidade ao longo da década de noventa, quando entrava regularmente nos mais diversos círculos e clubes de leitura graças à propaganda boca-a-boca. A obra ganhou uma sequência em 2007: "Mundo Sem Fim" (World Without End). (Fonte: Wikipédia)
*
Algumas das obras do autor traduzidas para a nossa língua:

1976 - O Escândalo Modigliani/ Modigliani Scandal com o pseudónimo de Zachary Stone
1977 – O Preço do Dinheiro/ Paper Money com o pseudónimo Zachary Stone
1980 – A Chave para Rebeca/The Key to Rebecca
1982 – O Homem de Sampetersburgo/The Man from St. Petersburg
1983
– O Voo da Águia/On Wings of Eagles
1986
– O vale dos cinco leões/Lie Down with Lions
1989 – Os Pilares da Terra/The Pillars of the Earth
1996 – O Terceiro Gémeo/The Third Twin
1998 – Os Filhos do Paraíso/The Hammer of Eden
2000 – Contagem decrescente/Code to Zero
2001 - Nome de Código: Leoparda/ Jackdawn
2002 – Voo final/Hornet Flight
2004 – A Ameaça /Whiteout
2007 – Mundo Sem Fim/World Without End


Ficaram curiosos? Então, aos interessados, mais informo que tenho dois Bookrings a decorrer:

Boas leituras ;-)
*

1 comentário:

Teresa Coutinho disse...

Encontrei este blog por acaso, dou-lhe os parabéns. O livro recomendado é muito bom, ofereci-o a várias pessoas. Também está no meu, visite-o.