terça-feira, 9 de junho de 2009

Saga Luz e Escuridão

É incrível!
Saiu hoje o último livro que completa a saga Luz e Escuridão de Stephenie Meyer e já é número 1 nos Top's de vendas!
Mayer é sem dúvida um sucesso de vendas, pois desde que saiu o primeiro da saga "Crepúsculo", tem-se mantido meses nos top's de vendas das principais livrarias do país.
Aqui fica a sinopse dos quatro livros...
*
O primeiro livro da saga "Crepúsculo"
Sinopse: A mudança de Isabella Swan para Forks — uma cidade pequena do estado de Washington — podia ter sido o passo mais entediante que ela jamais dera. No entanto, quando ela conhece o misterioso e cativante Edward Cullen, a sua vida sofre uma viragem emocionante e aterradora. Até este momento, Edward conseguiu manter a sua identidade vampírica em segredo na comunidade em que vive. A partir de agora, porém, ninguém está a salvo, sobretudo Isabella, a pessoa que Edward mais preza. O casal de namorados dá por si precariamente equilibrado no fio da navalha — entre o desejo e o perigo.
(Adaptado ao cinema, agora em DVD - trailler do filme)


O segundo livro da saga "Lua Nova"
Sinopse: Para Bella Swan, existe algo mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Porém, estar apaixonada por um vampiro é mais perigoso do que alguma vez ela poderia imaginar. Edward já salvou Bella das garras de um vampiro maléfico, mas agora, à medida que a sua destemida relação ameaça tudo o que se encontra por perto e todos os que lhes são queridos, eles apercebem-se de que os problemas podem estar apenas a começar...
(Adaptado ao cinema - estreia em Novembro - trailler do filme)



O terceiro livro da saga "Eclipse"
Sinopse: Ao mesmo tempo que Seattle é assolada por uma série de mortes inexplicáveis e um malicioso vampiro continua a sua busca por vingança, mais uma vez Bella encontra-se rodeada por perigo em Eclipse, o terceiro volume da saga de Luz e Escuridão. No centro de tudo, ela é forçada a escolher entre o seu amor por Edward e a sua amizade com Jacob, sabendo que a sua decisão poderá atiçar a luta intemporal entre vampiro e lobisomem. Com o final do liceu a aproximar-se rapidamente, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas, qual é qual?


O quarto e último livro da saga "Amanhecer"
Sinopse: Para Bella Swan, o amor inelutável por um vampiro enreda-se, de um modo fantástico e terrível, com a realidade perigosamente opressiva. Impelida, num sentido, pela sua paixão intensa por Edward Cullen e, no outro, pela ligação profunda ao lobisomem Jacob Black, Bella enfrentara um ano tumultuoso de tentações, perdas e conflitos que a irá colocar perante um momento final e decisivo. A escolha eminente entre ingressar num mundo tenebroso mas sedutor dos imortais, ou prosseguir uma existência inteiramente humana é o fio do qual se suspendem os destinos dos dois clãs.Agora que Bella já tomou uma decisão, uma cadeia perturbante de acontecimentos sem precedentes está prestes a desenrolar-se, antevendo efeitos potencialmente devastadores e incomensuráveis...
*
Esta era uma saga que de principio não me seduzia, pois não sou fascinada por histórias de vampiros.
Mas ainda bem que a minha madrinha BC me deu a oportunidade desta leitura tão cativante, viciante e emotiva!
Confesso que sou fã desta história de amor, entre o real e o sobrenatural.
Já li os quatro livros da saga (não consegui esperar pela tradução em Portugal do Amanhecer e li em e-book, o meu primeiro aliás, em Português do Brasil, numa tradução horrivel, por isso vou ter que reler), e recomendo vivamente, mesmo para quem à partida, como eu, não seja muito adepta de histórias vampirescas.
Vão ver que vão desejar que vos apareça um Edward nas vossas vidas, meninas! ;-D LoL
Saudações literárias!
*

Sem comentários: