quarta-feira, 26 de agosto de 2009

"Troca de identidades" - Don & Susie Van Ryn, Newell, Colleen & Whitney Cerak

**
Sinopse: "Laura Van Ryn e Whitney Cerak, duas jovens universitárias, foram vítimas de um trágico acidente de viação. Uma foi sepultada sob o nome errado, a outra ficou em estado de coma e a ser tratada por uma família que não era a sua. Troca de Identidades é uma história sem precedentes de duas famílias traumatizadas , que, ao descreverem a bizarra provação a que foram sujeitas, descobrem o laço que as une enquanto enfrentam a reviravolta de uma vida perdida e de uma vida redescoberta. Enquanto as famílias tentam lidar da melhor forma com a chocante revelação, Whitney Cerak, a única sobrevivente, luta por um novo começo. Troca de Identidades tece uma envolvente narrativa de perda, esperança, fé e amor perante uma das mais estranhas ironias do destino que se possa imaginar e celebra as dádivas e os mistérios insondáveis da vida."
*
Opinião pessoal: Um livro que relata uma história de factos reais, sobre um acidente onde morrem 5 pessoas, e há uma sobrevivente, que hospitalizada e em estado grave, é acompanhada durante 5 semanas por uma família que não é a sua, devido a uma troca de identidade.
Achei muito estranho que durante cinco semanas os pais de Laura não reconhecessem as diferenças entre a própria filha e Whitney.
Um livro que fala sobretudo da fé e de Deus, uma vez que todos os envolvidos eram tremendamente religiosos.
Gostei sobretudo da união e da solidariedade que as pessoas demonstravam para com as famílias. Uma atitude notável!
*

1 comentário:

Anónimo disse...

já vi o livro à venda no continente e tenho uma enorme curiosidade em o ler pela história que relata :)