domingo, 23 de agosto de 2009

"Um Amigo Chamado Henry" - Nuala Gardner

*
*
Sinopse: "Quando Jamie e Nuala Gardner escolheram um cachorrinho para o filho Dale, não eram uma família como qualquer outra à procura de um animal de estimação. O autismo de Dale era tão profundo que o mais pequeno desvio à sua rotina podia provocar-lhe um assustador acesso de fúria. A vida familiar fora praticamente devastada pela sua doença e os Gardner passavam a maior parte do tempo a tentar entrar no mundo autista do filho e dar-lhe o auxílio de que ele tanto precisava.
Porém, depois de anos de esforços constantes e progressos lentos, as suas vidas transformaram-se ao acolherem um novo membro na família, Henry, um cachorrinho golden retriever lindíssimo. Os laços criados entre Dale e o seu cão ajudaram finalmente os pais deste menino a atingir o objectivo quase milagroso que tanto haviam procurado e a proporcionar-lhe uma vida preenchida e feliz.
"

*
Relato comovente de como um rapaz venceu o autismo com a ajuda de um cão dedicado
*



*
Opinião pessoal: Gostei imenso!
Um livro muito instrutivo, pois ficamos bastante elucidados de como é lidar com um autista, e também muito emotivo.
A prova de que a força, o empenho e a dedicação tanto dos pais, amigos, profissionais como de Henry, conseguem operar verdadeiros milagres dia após dia na vida de Dale. Para além do seu próprio esforço pessoal e da sua grandiosa força de vontade por querer ser um menino igual aos outros.
Tratando-se de uma história verídica é sem dúvida uma referência para ajudar os outros pais a ultrapassar esta deficiência e a lutar por qualidade de vida para os seus filhos.
Uma lição de vida!
*

Sem comentários: