segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"Um lugar chamado Aqui" - Cecilia Ahern

*

*

Depois do bestseller internacional P.S. Eu Amo-te, a célebre Cecelia Ahern regressa com um conto ambicioso, absorvente e romântico sobre coisas e pessoas perdidas.

Cecelia impôs-se no meio literário principalmente pelo seu talento e não somente pela ligação familiar que muito embora lhe tenha aberto algumas portas não se constituiu em si mesmo como a chave para o sucesso. Cecelia, filha do primeiro-ministro irlandês, confessa que gosta de escrever sobre acontecimentos que irão ajudar as pessoas e que «a infelicidade e a luta fazem as pessoas olhar à volta. Procurar e não desistir, dá-nos esperança». E é precisamente imbuídos de esperança que os protagonistas deste belo conto de fadas para adultos desenvolvem o seu percurso. (In Wook)

Sinopse: "Sandy, a protagonista, tornou-se obsessiva desde que uma colega de turma desapareceu há vinte anos. Desde então tenta encontrar pessoas que desaparecem, restituindo-lhes alguma esperança. Jack Rutle é uma dessas pessoas desesperadas e procura Sandy para ela o ajudar a encontrar o rasto do irmão. Porém, um dia é a própria Sally que desaparece…"
*

Opinião pessoal: Gostei muito deste livrinho!

A Sandy é uma personagem e tanto!

Toda aquela obsessão pelos objectos e pessoas perdidas, tornam-na um bocado neurótica, mas graças a isso é que ela elege o seu trabalho e ajuda as pessoas que estão tão desesperadas pelo reencontro dos seus entes queridos.

No final, acaba por demonstrar que tem razão no seu ponto de vista, em que as coisas perdidas vão para um determinado lugar, não podem simplesmente desaparecer.

E é esse lugar chamado Aqui, onde Sandy vai de encontro a grande parte dos objectos e pessoas que ela, tão determinada, tentava encontrar.

Também achei genial o paralelismo estabelecido com as história de "Feiticeiro de Oz".

*

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola, eu ja li este livro, e todos os outros que esta fantastica autora tem traduzidos para portugues e devo dizer que gostei de todos eles, mas o livro " UM LUGAR CHAMADO AQUI ", nao me prendeu a atençao como por exemplo ,o "se me pudesses ver agora" ou o "ps, i love you", que digo desde ja que e o meu livro favorito, mas contudo e um livro que nos leva para outros horizontes.